No dia 01 de março a ONU celebra o Dia mundial de zero discriminação. A data, criada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, Unaids, em 2014, é uma oportunidade de celebrar a diversidade e rejeitar qualquer tipo de preconceito. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, já consagrou que todas as pessoas são iguais, em dignidade e valor, sem estigmas ou discriminações.
E não podemos falar de discriminação sem nos referir às desigualdades, por estarem intimamente conectadas. A discriminação, seja ela estrutural ou social, pode levar à muitas desigualdades, sejam relacionadas à saúde, educação, renda, emprego e justiça e às próprias desigualdades também podem levar ao estigma e à discriminação.
A Packem acredita em um mundo mais igual e justo. Ninguém deve ser discriminado por causa de sua identidade de gênero, deficiência, sexo, orientação sexual, raça, etnia. Pensando nisso, criamos o mês “Zero Discriminação”, onde durante todas as terças-feiras de março iremos fazer uma live para os nossos colaboradores com temas sobre inclusão social e valorização das diferenças.
A nossa primeira live acontecerá no dia 08 de março às 15:00 e contará com o tema “Mulher, você pode ser o que quiser”
Vamos juntos fazer um mundo melhor e acessível?
Para acompanhar as lives se inscreva no nosso canal.
